quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

50 tons de chocolate - Final

Capítulo III
A Ilusionista

Boa em saltos, boa de garfo e boa em mágicas.
Jujú sempre foi dona de truques fantásticos.

Desaparecer:
Que ela sabia "aparatar" (quem assistiu Harry Potter sabe do que estou falando) todo mundo sabe. Sumir de casa e aparecer do nada na casa de alguém era com ela mesma. Visitas cordiais para um lachinho da tarde. Mas teve uma vez que ela sumiu! Puff! Procura procura e nada. Capa da invisibilidade? Não não...saco de ração! (ahn???) na casa do Daniel...

Certa vez eu cheguei para buscá-la e ninguém achava ela na casa..! Todo mundo gritava, gritava, e nada! Procuramos em todos os quartos, no galpão q tinha no fundo da casa, na dispensa, dentro do forno... Nada!
Até a hora q o Dani foi dar comida pro Caco! Jujú estava dormindo confortavelmente e de barriga BEM cheia, dentro do saco de ração! Qdo eu peguei ela no colo, ela vomitou pelo menos o peso dela mesma! Acho q se ela tivesse ficado lá, ela teria morrido de tanto comer! rs

Outra vez tb, na casa do Dani, ele e a namorada dele sairam e deixaram a Jujú e o Caco sozinhos... Qdo voltaram, a Jú tinha ensinado o Caco a cavar a parede! Cavaram até achar o encanamento..! Qdo eles foram entregar a casa, disseram q o encanador tinha ido lá e deixado o buraco daquele jeito!!! rsrs
Fazer crescer:
Este é um ponto delicado das mágicas de Juju. Alguns podem achar nojento mas é interessante. Ela sabe fazer as coisas triplicarem de tamanho, assim! Como aqueles brinquedinhos que a gente joga água e puff vira um dinossauro gigante. Vou falar baixinho pra ninguém ficar chocado...a juju faz cocôs que crescem...urrum! Ela faz e alguns minutos depois eles estão 3 vezes o tamanho!!! Isso é bruxaria! Não, não é! AAaahhhh Mister M. explica pra gente! É só a espuma do sofá centenário que a avó da Dani deu pra ela. E a juju era bem chegadinha em comer espuma...quando ia pro estômago ficava prensadinho, aí quando saia ia voltando ao tamanho natural.

Agora você está vendo e agora não está maaaaais:
Mágicas instantâneas. Vc está vendo um caroço de Manga Tommy....e agorrraaaa não está mais! Pra dentro da barriga sem mastigar. Não entendi pq ela cuspia os caroços de azeitonas, eram indigestos?
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Capitulo Final
Uma tarde de verão
No mês passado a nossa querida Júlia de 8 anos parou para fazer o balanço geral de fim de ano e repassou a check-list .
Muitos passeios - confere!
Muita diversão - Confere!
Muitas amizades - CONFERE!
Muitos pães, chocolates e potes de margarina - CONFERE CONFERE  
Um ventilador inteiro, os cantinhos da TV, do DVD, do móvel onde ficava a TV, o estofado de uma cadeira, cadernos, livros, dicionários, uma caixa com uns 20 DVDs (crimes contra a cultura), uma caixa de grampos para grampeador (q ficaram quase todos espetados na boca dela), agenda eletrônica, chinelos, tênis, sapatos, inúmeras caminhas, dois puffes... Aff..! E 3 portas de madeira!  - sim sim ela comeu tudo isto.
Fazer companhia, trazer alegria, cuidar, dormir juntinho, ouvir as lamentações, fazer festa em qualquer situação, encher de beijos e ser por anos a melhor amiga da Dani? - CONFERE!
Ela repassou a lista algumas vezes e viu que já tinha feito tudo que Deus tinha mandado ela fazer...e algumas coisas mais...e viu que sua missão estava cumprida e resolveu ir embora pular muros no céu dos cachorros.
Por que é como eu (Fernanda) sempre digo: as Divas são assim, uma tarde de verão.. uma tarde quente e alegre e derrepente aquela chuva terrível no final do dia que te faz mudar de idéia e bagunça todos seus planos e a gente até reclama quando vem enxurrada...infelizmente os verões sempre passam mas sempre nos deixam as melhores lembranças.
 :o)
 

3 comentários:

  1. Ahhhhhh q linda Fer!!!!!!
    Estou chorando horrores, lógico... Mas realmente ela sempre foi e sempre será a minha Diva!!!
    Minha gordinha mais linda, mais especial e mais mais tudo do mundo!!
    Obrigada mais uma vez pela linda homenagem, pela paciência e por ceder o Blog do Odie prá minha estrelinha!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei ter feito isto. Me diverti com as histórias e agradeço a confiança.

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei lendo o post e gargalhando mas terminei entre lágrimas! A Juju era terrivelmente bagunceira mas adorável e doce ao mesmo tempo. Acho que foram 8 anos de muitas travessuras e muito amor, essas lembranças duram a vida inteira. A família da Juju foi maravilhosa com ela, se ela estivesse com outras pessoas poderia ter sido maltratada por tantas destruições, ela teve muita sorte por poder levar essa vida tão feliz! Amei toda a trilogia!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir