terça-feira, 8 de janeiro de 2013

50 tons de chocolate - Pt. II

Capítulo II
Crime e Castigo

Crimes? MUITOS! A capivara dela é grande.
Furtos, abandono de incapaz, invasão de domicílio, crimes contra o patrimônio cultural, ocultação de cadáver...
Mas ninguém pode culpar uma pessoa no mundo por não resistir a um belo pãozinho com manteiga no lanche da tarde! Você não gosta? A Júlia gosta MUITO...tipo muito...muito mesmo! Tem gente que come muito por compulsão, tem gente que come muito mesmo. A jujú ta no grupo 2.
Eu soube de uma vez que ela comeu TODOS os pães da casa, bisnaguinhas, pão francês duro e guardou por 20 dias um saco de pão de forma inteiro no vaso de hortelã pra comer depois. Tem que precaver, não?
Mas teve outra vez:

"Adivinha o q sua filha fez?" (essa é a pergunta q eu mais escuto na minha vida) "O q, mãe?" "Eu saí prá ir no mercado aqui do lado, rapidinho, e deixei ela na sala, com a porta da cozinha fechada. Qdo eu voltei, ela tinha aberto a porta, comeu seu pacote de bisnaguinhas, inteiro e o pote de manteiga, inteiro! Só não entendi pq ela não quis beber café. A garrafa tava logo ali do lado!"  

KKKKKKKKKK


É só que a Juju é consciente e sabe que ajoelhou, tem que rezar! Fez arte tem que ir pro castigo, e antes que alguém mandasse ela já se colocava no castigo sozinha, assim economizava tempo e toda aquela burocracia de "ai vc vai ficar de castigo até tal horas bla bla bla". Fez a arte já senta no castigo rapidão assim quando a mamãe chegar em casa já deu o tempo do castigo e ela já pode brincar. Não? Não é assim? Achei tão lógico. Enfim, da última vez que ela comeu pizza ela mesma se colocou de castigo, mas antes cuspiu os caroços das azeitonas, lógico! E teve a vez tb que ela quis salvar a vida do tio diabético mas com medo que ninguém entendesse o ato de bravura já se colocou no castigo pra garantir: 

Meu irmão é diabético, e eu e minha mãe somos chocólatras... Então a gente esconde chocolate dele. E minha mãe teve a brilhante ideia de esconder o chocolate atrás da impressora no escritório dela. Qdo a gente sai, a Jú geralmente tem acesso à sala, sacada e escritório. Adivinha? Chegamos e ela estava de castigo. Olhei a casa toda, estava tudo no lugar. Fui falar com ela "Jujú, está tudo bem, vc não está de castigo, blá blá blá..." Depois de muita conversa, ela foi levantando lentamente... E lá estava a arma do crime! Ela estava deitada em cima da caixa de bombons! Vazia! (era uma caixa normal de especialidades nestlé. Nós tínhamos comido 4 bombons. Imagine qtos sobraram... Nenhum!). Aí eu comecei a reparar q tinha umas pegadas dela de terra no chão da sala. Revirei o pobre vaso de hortelã (sempre ele!), e achei um diamante negro. Pegadas no sofá: embaixo das almofadinhas, um confetti e um de amendoim; entre o assento e o encosto, mais uns 3 chocolates. Embaixo da mesinha de centro: 4 papéis de sonho de valsa... Só os papéis! (a filha da put* sabe abrir bombom!). No fim, ela nem comeu tanto chocolate assim, só guardou a maioria prá mais tarde..! No dia seguinte, qdo eu voltei prá Piras, ela resolveu vomitar (hábito comum qdo ela anda de carro)... Mais 5 pacotinhos de chocolate. Todos brancos! Não, não eram galak... Foi o estômago que apagou o q era, mesmo..! rs

 

5 comentários:

  1. Como tia-avó da Juju,que deixar registrado: sempre tive medo dela. Afinal,o "tipinho" dela assustava os desavisados (como eu, que moro longe, não vi todas estas artes...). Na minha última ida a SP, a Juju estava na casa da avó e eu, como agora tenho uma filha canina(minuscula perto da Juju)resolvi que iria vencer meu medo e fiz um super carinho nela (ok, me avisaram que ela estava com poucos dentinhos na boca!) e foi aí, que ficamos amigas pra vida toda!!!! Juju se sentou nos meus pés e ficou ali, me fazendo companhia. Estes 50 tons de chocolate irão ficar eternizados, não só na mamãe da Julia, como em toda a familia e amigos. É um amor sem comparações. Parabéns a amiga escritora, o texto tá delicioso de se ler! ops, será efeito do chocolate que escondi embaixo do laptop??? titi Lelê

    ResponderExcluir
  2. Juju sou louca por chocolate, então estou te adorando, linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai....como avó da Juju, eu tenho que registrar a veracidade dos textos...Juju era efetivamente terrível,mas, muito, muito carinhosa...
    Uma das ultimas que ela fez, foi avançar em um livro meu...Minimizou o peso dele. Fiquei até feliz, pois o livro tinha mais de 1000 paginas e ela comeu umas duzentas! Bom, não? E a sorte que ela comeu o início e fim, e eu estava estudando o meio dele! Só tenho a agradecer a fofucha!!!!
    Ela é linda demais. Amo e sinto muitas saudades da minha pithuca!
    Parabéns querida escritora...o texto está delicioso de ler...e quero mais!
    beijos
    Antonieta

    ResponderExcluir
  4. Comeu 200 páginas?! hahahaahaahaha Não acredito! Com certeza foi pra diminuir o peso. Afinal voc~e estava praticamente carregando um tijolo!

    Muito obrigada pelos comentários, estou muito feliz que vcs estejam gostando. Beijos Fernanda e Odie.

    ResponderExcluir
  5. Eu não posso deixar o Barum ler essas aventuras em série da Juju!! Eu achava que tinha uma cachorro terrível mas perto dela ele é um bobão! Ela é muito esperta e poderia ser uma cadela policial para descobrir chocolates...ooops...drogas escondidas! Ainda mais com essa carinha fofa de chocolate! Parece que o final não vai ser feliz porque estão com saudades dela...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir