segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

50 tons de...chocolate! - A saga JULIA!

Pensa em qualquer coisa que um cachorro possa ter feito de errado....urrum?...a Julia fez! Recebi um e-mail contando as maravilhosas histórias de Juju, e resolvi escrever uma trilogia. Um post só seria pouco para tanta confusão.
Agora você me pergunta: "Quem é Julia?!" - Isto é relativo.
Do ponto de vista dela: um cachorro tamanho Standard como qualquer outro cachorro, com aproximadamente 8 meses (foi quando ela resolveu parar de contar sua idade), muito delicada, peso pluma, feita de chocolate irresistível.
Do ponto de vista da mãe humana dela: "pêlos chocolate, olhos chocolate, unhas chocolate, gostosa igual chocolate!"
Do ponto de vista do tio humano dela: Um poço de alergia! Sim, ele tem alergia dela...especificamente da saliva dela. Mas ela ignora e lambe ele inteiro sim que fica todo inchado! (Mas isto provavelmente é pq ele é diabetico, e como está claro, ela é feita de muito Chocolate)
Do meu ponto de vista: hummmmmm belo sorriso ;o)
Do ponto de vista do resto do mundo: AH MEU DEUS! UMA PIT BULL ENORME PULOU O MURO!

Uma caixa de chocolates! MMs de brinde?

Capitulo I
Julia! Quesito pular muros, nOOotaaaa: 10!

Houve um tempo que a Juju teve que ficar no canil do adestrador, entre um shih-tzu e um rotweiller super hiper ultra mega bravo que mordia até a própria sombra, eram tempos de futebol e fogos de artifício...vou colar aqui alguns trechos do e-mail que a mamis dela me mandou contando tudo:

"No 1º jogo Jujú escalou a tela e se juntou ao Shi-tzu cagão, q quase morreu só de olhar ela mais de pertinho! rsrsrs
O adestrador se sentiu aliviado por ela ter escolhido o lado "certo" prá se jogar, caso contrário, talvez ela não teria sobrevivido... Aí ele deu um jeito e aumentou a cobertura do canil dela!
No 2º jogo jujú escalou de novo, encontrou a cobertura, mas sem muito esforço, passou esmagada para... O outro lado!
Super fez amizade com o rotweiller!!! Ficaram super bem juntos no mesmo canil!! rsrs
Aí ele reforçou a cobertura...
No 3º jogo, ela não conseguiu pular o canil... Então ela resolveu TIRAR a tela da porta! E qdo ele chegou em casa, Jujú estava na sala, com a esposa dele, assistindo TV..! rsrsrs
A esposa nem respirava mais!
A partir desse dia, Jujú não tinha mais canil! Ela ficava solta pela casa dele!"
 
O que ninguém compreendeu até hoje é que ela gostava de amizades, uma boa conversa com a vizinhança e pães quentinhos:

"Eu comecei a passear mais com ela, levava ela na casa dos meus amigos, q moravam muito perto de mim. E ela aprendeu o caminho!
Um tempo depois eu ganhei uma vizinha com uma filha pequena. E a Jujú aprendeu a pular o portão prá rua, e por coincidência ou não, ela gostava de fugir exatamente na hora q a menininha estava chegando do colégio..! Aí a vizinha me ligava desesperada prá eu ir buscar a Jujú. Qdo isso não acontecia, algum amigo meu me ligava, pq a Júlia bateu no portão (literalmente!) prá entrar, e estava na casa deles, me esperando! rs Se não tinha ninguém na casa escolhida, ela ia prá outra..! Uma delas era do lado de uma padaria, cuja filha da dona criava pit bull. Eu já sabia: se eu recebesse uma ligação da padaria, era pq a Jujú estava querendo pão! rsrsrs
Um dia eu me cansei e decidi tentar resolver o problema: comprei uma tela e fechei aqueles 30cm entre o portãozinho e o teto, lembra?
Pois prá ela não teve problema! No dia seguinte ela ARRANCOU a grade (treliça de ferro!) do portão!"
 
Além de muito sociável fiquei sabendo que a Juju tinha bom coração. Gostava de dividir suas experiências com os outros. Ao observar que os Pits da vizinha escalavam o muro mas não conseguiam pular "pra cá" pra bater um papinho, o que ela fez?! Oras bolas, natural: Pulou "pra lá", arrebentou a cerca elétrica, caiu no quintal da vizinha, arrombou o portão da mulher e saiu com seus dois novos amigos pra balada! Curtição coletiva! É disso que eu to falando! 

Amanhã a parte 2 da saga Julia.

Patabraço!

Um comentário:

  1. A Juju é maravilhosa e muito divertida, mas ainda bem que ela mora bem longe da minha casa!!! Eu entendo que ela é sociável e fofa mas mesmo assim dá medo! Uma vez eu estava andando com a minha Luna e um pitbull arrebentou o portão e correu atrás de nós...fiquei traumatizada!
    Amei o texto e a apresentação da Juju, super engraçado!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir