terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Canil Municipal

Pessoauau!
Meu papis foi no Canil Municipal de Jaboticabal-SP.
Ele me contou que apesar de ser um lugar velho é muito limpo e que os funcionários cuidam muito bem do lugar. Ele me disse que é mentira o que dizem sobre faltar comida. A Prefeitura manda sim alimento para todo mundo e tem sempre uma galera gente boa que faz doações de ração e remédios.
Parece que o que faz falta mesmo é espaço e um veterinário de plantão.
Lá eles tem muitos cães bravos e grandes que tem que ficar sozinhos, daí os pequenininhos como eu acabam ficando tooodos amontoados...alguns moram em casinhas fora das baias.
De vez enquando algum sortudo consegue uma família.

Ele me contou que todo mundo culpa a Prefeitura, a gente aqui de casa não liga pra esses negócios de política. Imagina se o quarta-feira do Angus liga pra qualquer coisa! Mas não sei...eu culpo as pessoas. Eu não gostaria que ninguém cortasse fora minha pingola...mas minha mãe não me deixa namorar com todo mundo...senão imagina! Eu ainda sou novo pra trabalhar fora, sustentar uns 6 filhos...não seria fácil neste momento...preciso me precaver e não sair namorando a torto e à direita. É...não contem pra ninguém, eu sou virgem! #o)

Mas isto não vem ao caso. O que importa é que as pessoas tem que assumir suas responsabilidades. Antes de comprar cachorro bravo tem q ter certeza que está preparado para isto. Nós precisamos de líderes! Cachorro não é de pelúcia...não da pra enjoar e mandar embora.

O pessoal está se mobilizando pra construir mais baias e dar mais conforto para os cães que moram lá...mas eu ficaria mais feliz se o canil estivesse vazio.

Abaixo fotos de um carinha que mora lá no canil. Basta ver uma pessoa ele já agarra o pote! Carinha esperto!


Um comentário:

  1. Aumigão!

    Que saudade!!!

    Mamys morre de dó do cãossoal do canil, queria trazer todos pra casa. Que bom que estão sendo bem cuidados e alimentados.
    É triste o quanto as pessoas acham que somos descartáveis né? Tomara que esses peludos encontrem quem os ame como nossas mamys amam a gente.

    ResponderExcluir