domingo, 15 de abril de 2012

Ruptura do Ligamento cruzado

Então cãossoal, muita gente tem perguntado o que aconteceu com o Angus então eu vou tentar fazer um resumex aqui e espero conseguir ser claro.

O ligamento cruzado é uma estrutura importante na estabilidade da articulação do joelho. "O mecanismo mais comum de ruptura do ligamento cruzado cranial consiste em uma rotação súbita do joelho com a articulação em 20° a 50° de flexão, pois nessa posição os ligamentos torcem sobre si mesmos ou um sobre o outro para limitar a rotação interna da tíbia em relação ao fêmur."

É comum acontecer em cães jovens de raças de grande porte. Fatores genéticos, saltos e obesidade também podem estar relacionados. Por isso é sempre importante fazer exercícios e caminhadas para fortalecimento muscular. Acreditem as caminhadas podem evitar muitos problemas. Nós precisamos de exercícios senão ficamos obesos, sedentários, fracos e pior...malucos!

Aaahhh falei difícil heim?
O que rolou é que esse gordo já tinha rompido o ligamento de uma pata há mais ou menos um ano atrás. Agora f*deu tudo. Mamis chegou em casa segunda-feira o bicho não levantava, não queria nem comer...e ele come pra caracoles!
Quando eu olhei eu já sabia...ele não colocava a pata no chão de jeito nenhum! Vi o prejuizo de longe! Cirurgia, internação, remédios, dormir com a mamãe. O mano pensa que é jogador de futebol, fica rompendo ligamento aí a torto e a direita e gastando mo grana. Vai querer colocar brinquinho de brilhante agora?!
Sei que ficou dois dias preso numa gaiolinha, fiquei com dó. Mas agora já passou. To bem nervoso com esse negócio dele estar o tempo todo com a mamis. Quando eu vejo ele pela porta de vidro, nossa, rosno mesmo! Po roubou meu lugar no quarto! To bem chateado com isso e a loura não ta admitindo dormir no quintal. Uma hora ela derruba aquela porta!
Agora é aguentar uns 20 dias até o Angus melhorar. aff

6 comentários:

  1. E aí amigão!!!!
    A Vivis teve ruptura do ligamento cruzado qd jogava futsal. Tem um joelho biônico agora, cheio dos pinos hehehe

    O Angus colocou pinos tb?

    ResponderExcluir
  2. A vivis jogava futsal?! Ela só poderia ser amiga da minha mamis mesmo! kkkkkkkkkkkkkk

    Na primeira cirurgia ele colocou dois pinos, se acha por causa disso, eu ouvi ele se gabando pra umas cadelinhas da rua dizendo que agora é igual ao wolverine, tem esqueleto de adamantio... URRUM!

    Nesta segunda cirurgia usaram uma outra técnica que faz um corte só.

    Patabraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô achando que o Angus fez de propósito só pra roubar seu lugar pertinho da mamãe!!! Esse gorducho tem que fazer uma dieta urgente! Quando ele se recuperar manda ele pro quintal e fica com a loira dentro de casa! Mas se ele precisar de uma enfermeira pode me chamar que eu adoro esse gorducho peludo e sei fazer umas massagens ótimas!
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  4. kkkk Sua Rutha oferecida! kkkkkkk

    A mamis agradece Rosa!

    Lambeijos

    ResponderExcluir
  5. Oh judiação.
    Mas ele merece um pouco de mimo Odie, ele está doidoi e ficou lá fora protegendo enquanto vc roncava lá dentro.
    Agora tadinha da loira, com esse frioooooooooooo mimindo no quintal.
    Vc como aumen da casa é quem deveria estar fazendo ronda, não? kkkk

    Lmbjus
    Shiroi

    ResponderExcluir