sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chega de queimadas! Queremos respirar!

Ae cãoleraaaaaaaaa!
O friozinho melhorou mas a água do tanque continua gelada! Brrrrrr! E coração dos meus pais acho que está congelado.
Eu durmo dentro de casa e o Angus para fora e todo dia é a mesma rotina: Eu acordo e troco de lugar com o Angus um pouquinho pra ele dar bom dia pra mamãe, ficar naquela lambeção nojenta e eu me aliviar. Depois de fazer xixi por todo quintal pra deixar claro que é meu, vou na terra e espalho ela pra cima. Como o tempo ta bem seco faz um efeito bem legal, espalha terra pra todo lado, em cima de mim, na Phoebe...Bom dia passarinho (terra pra você), bom dia moça que passa na rua (au au e terra pra você também!)...hummm o Angus fez xixi por aqui? Terra, terra e mais terra pra ele!


Meu pai que é sem coração insiste em lavar minhas patinhas todo dia! A água do tanque tá mó gelada cãolera...credo! E me fala, pra que lavar se eu vou sujar de novo? Ainda mais com essas queimadas nos canaviais aqui da região...o quintal ta todo sujo, Tem fuligem pra tudo quanto é lado. Até os chows estão sujos e se coçando.


Vocês não sabem o que é fuligem?

fuligem
fu.li.gem
sf (lat fuligine) 1 Substância preta, pulverulenta, que a fumaça deposita nas paredes e no teto das cozinhas ou nos canos das chaminés.


Sacou? Agora imagina essa bagaça voando livre aos montes por todo céu e invadindo o quintal de todo mundo. Tá osso! Osso não que osso eu gosto...taaaaa complicado! A Phoebe espirra, ela não gosta, e o ar ta seco, da muita sede! E parece que o mundo tá sujo! 
Alguém tem que acabar com esse negócio de queimadas.

5 comentários:

  1. Ah aumigo, fala pro seus papys pararem de reclamar, o que é barrinho??
    Deixa eu te ensinar, quando eu me sujava de terra mamys reclamava, daí comecei a me sujar com popis de vaca, pronto..terra aki em casa nunca mais foi problema. hehe
    Aumigo, faz um cãotirão, junta todo mundo no bairro pra fazer xixi no canavial, molhado não dá pra queimar.
    Lmbjus
    Shiro

    ResponderExcluir
  2. Nossa Odie, você está com um problema sério mesmo ! Mas eu tô achando que você faz de propósito, fica se sujando só pra tomar banhinho toda hora...o Barum também fica com as patas sujas de terra e ninguém lava as patinhas dele...mas ele leva cada grito na orelha...
    Vou pedir pra São Pedro mandar umas chuvinhas pra vocês !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  3. Com a fuligem do tempo eu não sei como ajudar, agora com as que estão na sua pata eu sei, aliás, faltou do banho hoje pedaço! ta fazendo nado sincronizado no quintal-com-fuligem que eu sei!
    vem pra cá! já!

    ResponderExcluir
  4. Odie aumigão...entendo perfeitamente aucê e concordo em tudo...para que lavar as patas e fuças se vamos fazer tudo de novo..aki em casa é assim também...ah, e jogo terra para todo lado também...mamys as vezes me chama de galinha, vê se pode...mas tenho uma vantagem imensa sobre aucê...por ser negão, disfarço a sujeira...mamys só percebe quando vai me escovar e t^^ duro...aí, não tem jeito...banho mesmo.
    Lambds aumigão

    ResponderExcluir
  5. Aqui tb fazemos tudo igual... adoramos ir na grama e fazer aquele redimunho e ficar com os pés molhados... e mamys não lava pq no outro dia fizemos a mesmoa coisa..bjo

    ResponderExcluir