quinta-feira, 31 de março de 2011

Aí sim fomos surpreendidos novamente!!!

Sábado à noite, momento família, aquele relax assistindo Rodrigo Fáro! Tava tudo na boa. A Phoebe tava usando um perfume huuuuuuuuummmmm nossa! Desses que ela só usa algumas vezes no ano. Uma vez eu senti esse cheiro e depois ela teve filhotes. Vai entender...

Bom, a questão é que eu tava lá no maior sossego e lá veio aquele Angus. Ho cachorro espaçoso meu!
Eu falei pra ele - "Mano! Sai andando...a mina é minha, o pai é meu, o sofá é meu!"
Perto da Phoebe ele nem se atreveria a chegar, lógico! Mas eu deixei q ele fosse lamber meu pai. Caaaaaara! Que porcalhão! Espalha baba por todo lugar que passa. Meu, eu não gosto! Da nojo aquilo! Eu falei - "Mano! Tchau! Chega de nojeira" - falei e sai andando.

Derrepente! Do nada! Na trairagem total o cara me ataca pelas costas. Isso é coisa de gente mascarada! Ele veio na maior falta de ética, sem rosnar nem latir nem nada! Aposto que foi de caso pensando. Agora vem pedindo desculpas, dizendo que agiu na emoção como se nada tivesse acontecido.

Mas oh! Ele deu sorte porque eu tava de costas. Porque se me pega preparado detono com ele! Eu sei um golpe muito bom...eu subo no sofá e pulo na cara dele já mordendo. Toda vez ele fica paradão apanhando. Aposto que fica sem reação com minha agilidade kukg-fu.

To parecendo uma peneira agora. Cheinho de furos por todo corpo. Doeu viu? Ele não seguiu o código de conduta canino de latir, rosnar, mostrar dentes e chamar pro pau...simplesmente abriu aquela boca enorme e foi me arrastando varanda afora. Eu tentei reagir mas ele acabou furando minha perninha. Sangrou à bessa.

Meu pai separou a gente bem na hora que eu tava dominando a situação. Minha mãe perdeu o controle e ficou gritando "solta meu filhinho! Ai meu Deus!" - MICO! Ela que sempre é a mais brava me da uma dessas.
Meu pai deu uma chacoalhão nele e uma bronca e separou a gente por 5 minutinhos só pra poder jogar rifocina. Não ganhei beijo pra sarar e ganhei uma bronca! Miha mãe disse - "Hey Odie! Uma hora ele cansa, filho, e te mata!"

Depois tudo bem, eu perdoei na mesma hora e lambi a orelha dele. Depois deitei com o Angus e com a Phoebe na varanda e dormimos.

Mas o Angus tem dormido pra fora e eu na cama dos meus pais. Eu concordo!

Lambs! Odie!

Antes de comprar um cachorro pesquisem sobre a raça.
Nem todos são o que parecem.
Nem todas as pessoas estão preparadas ou querem lidar com certas situações que muitas vezes são  inevitáveis.
O chow-chow é bravo sim! Desconfiado e sistemático. Ataca sem maiores avisos e tem uma força impressionante e uma mordida perigosa. Extremamente controladores não gostam de latidos excessivos, gritos ou correria nos seus espaços. É necessário administrar a convivencia entre um chow-chow e um cachorro pequeno ou até mesmo uma criança.
São muito fiéis aos donos e por mais dóceis que pareçam (é o caso do Angus) lembre-se sempre que eles são fiéis somente aos donos, o que não inclui todas as pessoas da casa, nem todos eles entendem como dono ou líder. Não é porque você comprou que ele vai te obedecer...então se conheça antes de mais nada e entenda suas limitações para ter certeza da escolha que está fazendo.
Não são monstros, são atentos, fiés e companheiros...
Junto com o Odie, meus chow-chows são meus melhores amigos. Adoro a raça mas preciso deixar meu depoimento. São tão fofos quando pequenos, parecem ursinhos. mas se alguém optar por comprar um chow saiba que terá de fazer a opção de ser um dono atento.

Abraços...Fernanda

7 comentários:

  1. Tô chocada ! Eu estava achando que o Angus não era de nada ! E agora fico sabendo que é uma fera terrível dessas...
    Odie querido, acho que ele estava com ciúmes de você, porque é óbvio que você é o queridinho da mamãe, né ?
    Perto da escola da minha filha às vezes vejo um bando de cachorros e entre eles sempre está um chow-chow preto lindo, no começo achei que ele fosse de alguém, mas agora acho que ele foi abandonado ou fugiu de casa, ele é enorme, mas está bem mal cuidado. Eu queria fazer alguma coisa mas não posso trazê-lo pra minha casa e não sei pra onde levá-lo. Eu sempre imaginei que fosse uma raça mais temperamental mesmo. E são realmente lindos !
    Odie, espero que você não tenha ficado chateado que eu disse que você é minúsculo (no post do dia 16/março), foi só pra dar mais emoção ao texto...você é um gigante...por dentro...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou minusculo tia! Tenho porte atlético! hehehhheheheheheh

    ResponderExcluir
  3. Tome cuidado pedaço, espero que esteja bem.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda...

    É fogo né? Agente ama esses peludos... mas dão um trabalho de vez em quando... e o chow chow é assim mesmo, como vc descreveu... na verdade eles são cães de guarda... é que se parecem com ursinhos... e enfim, seu depoimento é perfeito.
    Talvez seja melhor separá-los mesmo... para não ter uma supresa desagradável...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Pra que ter um cachorro assim, vende e compra um Pato! chac chac

    ResponderExcluir
  6. Fico sempre em pânico quando vejo cães brigando...
    Espero que todos fiquem bem e que isso não se repita.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Odie...ainda bem que terminou tudo bem...que emocionante!! excelente explicaçao sobre o chow-chow.

    ResponderExcluir