segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Zé bafinho!

Meu pai às vezes me chama de Zé Bafinho! Eu não gosto!!! Pergunta pra ele se ele tem escovado meus dentes!!! Não, neh?! Aí fica duro...depois reclama que tem que gastar a maior grana pra fazer limpeza de tártaro!
Gente dá uma lida nessa matéria que eu achei no www.meupetweb.com . Ah! Vcs podem mandar fotos de cachorrinhos, gatinhos, passarinhos e etc que eles colocam lá na foto do dia! A minha foto já saiu lá!

Mau-hálito em Pets

Apesar do hálito de um animal de estimação não ser o odor mais agradável do mundo, com certeza você irá notar quando começar a ficar muito forte. Mau-hálito normalmente é um indicador de que algo não está indo bem com a saúde de seu animal de estimação.
O mau-hálito, tecnicamente chamado de halitose, é um problema comum indicado por donos de pets. A causa mais comum da halitose é algum problema de origem dental. Bactéria, saliva, e resíduos de alimentos podem formar a placa, que causa o mau-hálito, o que pode mais tarde se tornar uma gengivite, ou ainda pior, uma doença periodontal, o que fará com que o hálito fique ainda pior. Além de causas por problemas dentais, as outras causas de mau-hálito incluem:

Diabete Melitus;
Doenças ligadas ao rim;
Doenças gastrointestinais, incluindo câncer, obstruções e algumas infecções;
Infecções na boca;
Doenças respiratórias;
“Indiscrições” na alimentação, como comer fezes e lixo;

Um animal de estimação com mau-hálito deve ser levado a sério e examinado por um veterinário, pois algumas causas de mau-hálito podem causar complicações severas ou até fatais, se não forem tratadas o quanto antes. Por isso fique atento à alguns cuidados gerais que você pode tomar para estar sempre em dia com a saúde bucal do seu pet (via ehow.com):
Escovar os dentes de seu cão ou gato é o melhor método para prevenir mau-hálito e outros problemas dentais;
Procure por dentes com cáries ou outros problemas dentais enquanto você escova seus dentes, e contacte um veterinário para tratar qualquer problema que possa surgir;
Considere o uso de enxaguante bucal em seu cão ou gato: algumas marcas de enxaguante feitos para pets dizem se capazes de deter o acúmulo de tártaro;
Preste atenção na dieta de seu pet. Alguns alimentos pastosos em lata são grandes “vilões” causadores de mau-hálito. Tenha certeza que seu cão ou gato coma comida seca junto com a pastosa, a não ser que seja um pet idoso que coma exclusivamente comida pastosa;
Certifique-se que seu veterinário inclua exame e limpeza dental como parte dos exames regulares de seu pet;
Considere outras possíveis causas, como doenças gastrointestinais, se o mau-hálito de seu animal de estimação persistir quando o mesmo já está recebendo limpeza e alimentação adequada. Leve seu pet ao veterinário para um check-up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário