quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Greco e Marry

Greco e Marry brincando .

Eles definitivamente se amam.

Croquete canino

Juquinha e sua irmã Hime, depois de tomar um banho de chuva, resolveram terminar a brincadeira se empanando na areia

Irmãos selvagens!

Turminha toda se deliciando.
Hime, Juca, Shiroi, Pandora e o Tufik tentando.

Hime e a fuga das galinhas

A atividade preferida da Hime é correr atrás das galinhas.
É tanta prática que ela sabe que não pode fazer a mesma coisa com os galos.

Vídeo Barum - Cãocurso Cultural

Barum comilão !

O labrador Barum é um carboidratomaníaco apaixonado por pães ! No video ele aparece engolindo apenas 3 pães, mas se tiver 10 ele come todos...mesmo que seja só pra manter a fama...




segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nina queria virar patricinha

Pessoal, hoje resolvi contar a história de uma de nossas amigas para vocês!

Cansada de ficar em casa, entediada das brincadeiras adolescentes do irmão Rhaj (pq irmão tem dessas coisas), a pequena Nina num ato de rebeldia resolveu mostrar para o mundo a que veio.
Num pequeno descuido da sua mamis Larissa, Nina (ou Ninoca como é mais conhecida) olhou prum lado, olhou pro outro...e coooooooooooooooooooooorre negada! Saiu em disparada quarteirão abaixo. Larissa na mesma hora olhou para sua mãe e disse: "Segura o Rhaj!". Uhum! Tá! Alguém acreditou que ela poderia conter um shih-tzu disposto a correr? Afinal de contas...só ele não ia pra festa? heheheheh Fez bem ele!
Nesse ponto, Ninoca que tinha sim algo a dizer corria corria corria e parava esperando sua mãe chegar perto. Quando ela se aproximava Nina disparava de novo.
Fiquei sabendo que a mamis Larissa gritava feito louca "Volta Nina! Volta Nina!"....e foi aquele vuco-vuco: cachorro correndo de um lado, a mãe enlouquecida gritando de outro, carro buzinando...e...Rhaj correndo atrás de todo mundo achando de tudo a maior festa! heheheheh
Como todo bom adolescente, Rhaj acabou parando em uma loja de informática e ficou por ali mesmo, no colo de alguma vendedora vendo as novidades. Nina continuava firme no seu objetivo e corria entre os carros nas ruas mais movimentadas. Nina só queria uma coisa: ir ás compras! Agora faltava pouco para ela finalmente alcançar o shopping.
Quando Nina já estava se paroximando das portas do vidro do céu com ar condicionado das patricinhas...o golpe baixo! Aparece do nada uma moça simpática oferecendo pra ela uma deliciosa saladas de frutas. Tadinha ela não resistiu, estava cansada de correr, aceitou as frutas e foi pega pela mamãe.

Vocês já perceberam que as bruxas más sempre usam esse truquezinho barato de frutas suculentas??? A Nina acabou indo pra casa sem uma roupinha nova!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A ciência das emoções caninas

Você está convencido que seu cão sorri? Ou talvez você pensa que ele se sente envergonhado quando você descobre que ele urinou no tapete? Descubra se você está certo – ou apenas está humanizando seu cão! Aprenda a ciência atrás do sentimentos de seu cachorro.




Risada

Você alguma vez ouviu seu cachorro estar palpitando durante jogo e pensamento soou como um riso? Você poderia ter razão! A pesquisadora Patricia Simonet da Faculdade de Sierra Nevada descobriu aquele certo suspiro, exalações entusiasmadas poderiam ser a versão canina de risada. O time dela trouxe um microfone parabólico para um parque e, de longe, registrou os sons que cachorros fizeram enquanto brincavam. Eles descobriram uma exalação especial que era diferente de arquejo normal. Depois, o time tocou o som para outros cachorros que começaram a brincar depois de ouvir o “riso.” Eles também descobriram que ajudou acalmar cães de abrigo que estavam debaixo de tensão.



Vergonha

Quando você chega em casa e descobre seu cachorro entrou novamente no lixo, você pode achar conforto no fato que seu cachorro “sabe que ele está errado” porque ele esconde de você em vergonha. Infelizmente, caninos não fazem estes tipos de conexões racionais. Ao invés, seu cachorro está apanhando na mudança em sua química e linguagem do corpo e reagindo a isso. Ele sabe que você é chateado, mas ele não sabe por que.



Ciúme

Um pesquisador da Universidade de Viena na Áustria chamado Friederike Range descobriu que cães têm um senso de “jogo justo.” O time dele começou com um grupo de cães que já conheceiam o comando para “tremer” e dar a pata se eles recebecem um petisco ou não. Porém, se eles vissem que outro cachorro recebia um pedaço de comida para o comportamento que enquanto eles não fizeram, eles paravam! Cães não são os únicos que são insultados quando eles não são tratados razoavelmente. Uma experiência semelhante achou que macacos também ficam ciumentos se os semelhantes deles fossem recompensados e eles não. É provável estes comportamentos sejam resultados porque ambos os animais vivem em sociedades cooperativas.



Aflição

Cães não afligem da mesma forma que os humanos fazem, mas eles sofrem tristeza quando um membro falecer. Se você sofre uma perda, seu cachorro pode reagir exibindo sinais de angústia: perda de apetite, medo, depressão, que dorme muito ou pouco e ansiedade. Em 1996, a Sociedade americana para a Prevenção de Crueldade para Animais administrou um Companheiro Animal Luto Projeto que achou que 66% de cachorros exibiram quatro ou mais mudanças de comportamento depois de perder um pet companheiro. Dê a seu pet tempo para compreender a perda. O estudo achou que a maioria dos cães voltou ao normal depois de duas semanas, mas alguns levaram seis meses. Você pode ajudar mantendo a rotina deles e passando por sua própria aflição. Seu cão terá dificuldade em seguir em frente se você for incapaz. Se você tem medo que estes sintomas podem ser o resultado de doença, leve seu cachorro ao veterinário para ter certeza.



Alegria

Qualquer um que assistiu um cachorro brincar sabe que nossos companheiros caninos têm alegria! O naturalista famoso Charles Darwin notou isso “debaixo da expectativa de qualquer grande prazer, cachorros saltaram e pulam para dentro aproximadamente de uma maneira extravagante, e late para alegria.” Brincar ajuda os animais a construir laços sociais, construir confiança, e aprender a cooperar que pode melhorar as chances deles de sobrevivência. Também afia habilidades cognitivas, de caça e acasalamento.



fonte: Cesar Milan

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Simon´s Cat


Alguém conhece o Simon´s Cat?
Acho que Rutha, pink, Barum e cia vão gostar!
Cãofesso que uso algumas dessas táticas para acordar meu papis. hihihihihihih
Vale a pena assistir aos vídeos do site.

Lambs cãolera!

http://www.simonscat.com/catmando.html

domingo, 12 de dezembro de 2010

I CÃOCURSO CULTURAL DO BLOG DO ODIE: VIDA SELVAGEM

Hidratante que vai de presente para a mamys do vencedor (fotos do edredom o Odie põe mais tarde).



Aumigos leitores


Meu aumigão Odie e eu resolvemos movimentar o fim de ano aqui do blog com um concurso e, através dele, presentar vocês que prestigiam nossas aventuras.

Assim, esse post é pra lançar o primeiro concurso cultural aqui do blog, o tema será um de nossos favoritos: vida selvagem. O concurso vai premiar o vencedor com um edredom "Nenê Cachorro" feito pela tia Fer (porque nós, pets selvagens, também aumamos conforto) e, também, um presentinho para a mamys do vencedor: um hidratante da linha Aquamarine da Revlon, especial para o verão (escolhido pela Vivis pq nós, cachorros mto machos aqui do blog não entendemos dessas frescuras). Vocês podem conferir fotos dos brindes nesse post.

As regras são simples, vamos a elas:

1. Faça um vídeo de até dois minutos se divertindo e mostrando seu lado selvagem. Poste no You Tube e mande o link para nosso email: fred.davivis@gmail.com ou fvelludo@hotmail.com até o dia 22/12/2010;

2. Juntamente com o vídeo, envie um título e uma breve apresentação sua e do vídeo (fale sobre você, sobre o que estava fazendo no vídeo, etc). O texto deve ter, no máximo, cinco linhas e será publicado no seu post juntamente com o título;

3. A partir do dia 22/12/2010 começaremos a postar aqui no blog os vídeos que estiverem de acordo com o tema e com a duração (dois minutos) especificados nesse regulamento;

4. A ordem de postagem será definida por sorteio, mas seremos rápidos, não se preocupem;

5. Cada vídeo será publicado em um post com o respectivo título e texto de apresentação;

6. A partir daí divulgue sua participação e mobilize seus amigos para votarem no seu vídeo deixando comentários no seu post. Só serão aceitos comentários identificados (comentários anônimos não contarão como voto) e individuais (não será permitido que a mesma pessoa vote em vários vídeos);

7. No dia 03/01/2011 encerraremos o concurso e faremos a contagem dos comentários válidos. O resultado será divulgado até o dia 08/01/2011 aqui no blog;

8. O vencedor terá 24 horas para responder o email enviado por nós com seu endereço para recebimento dos prêmios. Em caso de não recebermos resposta, será contatado o segundo colocado e assim sucessivamente, dentro da mesma regra;

9. O endereço para envio do prêmio deve ser no Brasil;

10. Não será permitida a participação da equipe aqui do blog (Odie e Frederico);

11. É permitida a participação de amigos caninos e felinos e

12. Qualquer dúvida sobre as regras será respondida nos comentários. Situações imprevistas nesse regulamento serão resolvidas pela equipe do blog.

Agora aumigos, é só participar!! Seja criativo, libere o lobo ou o leão que mora dentro de você e peça pra sua mamys filmar. Com certeza vamos nos divertir de montão!

Lambs!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Aniversário da Mamis

Como a mamis tava ficando mais velha e queria nadar na piscina da vovis fomos tooodos pra lá. Lotação total! 5 cachorros e um número infinito de humanos! Como a Meg e a Phoebe não se bicam e é perigoso a Phoebe se machucar ou até mesmo morrer engasgada tentando engolir a Meg inventaram um portão pra dividir as gangues.

Não gosto desse lance de grades! E outra: todos os humanos com comida estavam do lado de lá da grade... lati alto mesmo! "Me tira daqui!". E fiz cara de bonitinho...ninguém resistiu. Mas sobrou pra mim...o Lê me bateu! Eu revidei heim! Mas é que o cara veio na trairagem e nhac!, mordeu minhas costas. Covardia!

Este é o Lê


A Phoebe e o Angus se conformam com qualquer situação e nem ligaram pras grades.

No dia seguinte fomos todos passear na praça. Foi bem legal! Fiz aumigos e paquerei. Só a Meg que deu trabalho...deu bafão, ficou latindo e avançou num cachorro que queria chegar perto da vovis. Deu uma patada na cara dele. Baixaria!




Segue mais fotos. Patabraço Cãolera!







quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Chocolate faz MAL

O chocolate é irresistível para a maioria das pessoas, mas deve ser apenas para pessoas.


O chocolate não é nem um pouco recomendável para os animais. Os cães geralmente gostam muito da guloseima, porém o chocolate possui substâncias que mesmo consumidas em pequenas quantidades podem ser fatais. A principal delas é a Teobromina, extremamente tóxica, atua como diurético, estimulante do coração e vasodilatador. Isso tudo age como um veneno nos animais.

A quantidade necessária para uma intoxicação é mínima, apenas 100mg/kg de teobromina no chocolate conseguem causar mal estar, enquanto uma concentração de cerca de 200mg/kg é fatal.
Assim um Pinscher pequeno que pesa somente 2a 4 quilos teria que comer uma quantidade ínfima de chocolate para evidenciar potenciais sinais de envenenamento. Mesmo um cão com o tamanho de um Labrador poderia morrer se comesse 200 gramas de chocolate de culinária.
Os sinais de envenenamento podem chegar a ser imperceptíveis, havendo apenas falha cardíaca. Contudo, é comum observar-se excitação e nervosismo, vômitos, diarréia, sede intensa e espasmos.
Caso seu animal ingira chocolate, leve-o ao veterinário imediatamente, mesmo sem apresentar sinais visíveis. A Teobromina pode ter ação fatal em aproximadamente 24 horas.


Texto retirado de www.meupetweb.com.br