segunda-feira, 31 de maio de 2010

Arrumando as malas

Parece que vamos nos mudar semana que vem e finalmente vamos ficar mais perto da nossa mamis. Eu já contei, ela mudou de cidade e ainda não pode nos levar com ela...ela tem vindo visitar a gente sempre mas não é igual...vcs sabem...não é fácil ser nene cachorro de pais separados.
Minha mamis disse que tá com medo de que eu esqueça ela.........eu não esqueço mamis! Eu só não sei falar...mas eu sei mostrar como eu fico feliz quando te vejo!!!

Bom,eu sei que minha mamis vai se mudar para um apartamento...acho que não gosto dessa idéia. Mas minha bisa mora bem perto...e minha mamis prometeu levar a gente todos os dias pra ficar no quintal da minha bisa...no final da tarde ela vai buscar a gente e levar pra fazer caminhada. O quintal da bisa é muuuuito grande...e tem grama e plantas com frutas! Dessa idéia eu gosto! Como qualquer fruta! Vou me acabar! Mas tenho que ser esperto....aquele Angus tem um apetite que eu vou te contar!

Vamos só ver se a mamis vai cumprir a promessa do quintal e das caminhadas. Ela que me deixe muito tempo no ap pra ver...faço xixi no sofá!

Falow galera!

domingo, 16 de maio de 2010

Sabedoria Canina

Já pensou como um cão? Que tal imaginar como se você fosse um? Então saiba um pouco mais sobre a Sabedoria Canina!
Já se imaginou agindo com a sabedoria canina? A vida teria uma perspectiva bem mais amistosa. Tente!

1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.
2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo.
4. Quando houver necessidade, pratique a obediência.
5. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.
6. Sempre que puder tire uma soneca e espreguice-se antes de levantar-se.
7. Corra, pule e brinque diariamente.
8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
9. Seja sempre leal.
10. Nunca pretenda ser o que você não é.
11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio.
13. Evite morder quando apenas um rosnado pode resolver.
14. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.
15. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.
16. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
17. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique triste. Corra imediatamente de volta para seus amigos.
18. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.


Eu copiei de www.meupetweb.com.br

Lambs!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Cães e gatos também são fumantes passivos e correm riscos humanos

Que o cigarro faz mal à saúde dos seres humanos, todos já sabem. Mas estudos que começaram há cerca de 30 anos e concluídos recentemente apontam que os animais expostos à fumaça do cigarro também correm sérios riscos de desenvolver doenças graves e até morrer por conta do tabaco.

A Organização Mundial da Saúde encontrou cerca de quatro mil substâncias tóxicas no cigarro, dentre elas, monóxido de carbono, benzeno, cromo, níquel e arsênio são as que mais preocupam.

O que agrava ainda mais a situação de animais fumantes passivos é que suas vias respiratórias são mais sensíveis do que as de seus donos. Ou seja, a exposição do cão, gato ou pássaro à fumaça do cigarro é ainda maior, assim como sua inalação.

O risco aumenta ainda mais em cães com focinho longo, como das raças doberman, Collie e Afghan Hound, que podem desenvolver câncer nasal mais facilmente. Já animais com focinho curto tem mais chance de desenvolver câncer de pulmão.

Os cientistas descobriram que há uma ligação entre os tipos de câncer e as características físicas dos bichinhos. Nos cães de focinho curto, por exemplo, a fumaça passa rapidamente pela via respiratória, fazendo com que as toxinas acabem se instalando no pulmão. Já entre os de focinho longo, a fumaça se aloja nas vias respiratórias do bichinho.

Como minimizar os riscos

O mais indicado é parar de fumar. Mas se isso não for possível, os cientistas recomendam que o dono do animal fuma fora de casa, ou criar áreas exclusivas dentro da casa para a prática pouco saudável, sem deixar, é claro, que os animais tenham contato com o ambiente.

As substância tóxicas também se aloja no pêlo dos animais, por isso, escovadas e tosa ajudam na higienização do cachorro e, principalmente, dos gatos, que tem costume de se lamber. Purificadores de ar e suplementos ricos em vitamina C minimizam os efeitos de células cancerígenas.

Para a análise mais detalhada e cuidados específicos com o seu melhor amigo, sempre é melhor procurar um veterinário de confiança.

Fonte: Ribeirão Preto Online

domingo, 9 de maio de 2010

Como cresceram!!!

Gente olha as fotos dos bebes da Phoebe. Eles cresceram muito e muito rápido!

Tadinho do cara preta...apanhou do Lê hoje. Aquele Lê não bate bem da cabeça...bate em todo mundo! Já tomei altos sopapos dele...mas não amoleci heim?! Ele me pegou desprevinido. Bom, mas tb minha mamis não tinha nada que lever eles lá na casa da minha vó.

Os bebes não vão mais voltar pra casa...uuuuuuuuufa! Nào gostei deles...meio chatinhos achei! Lati pra eles e eles vinham correndo atrás de mim. Affff...crianças!!!

Mas a Phoebe ficou meio triste...ela chorou na hora que a mamãe colocou eles dentro do carro...eles choraram tb. Mas é melhor assim...a Phoebe não tava mais querendo cuidar deles e eles estavam machucando as tetinhas dela. Já somos muitos aqui e logo eles vão ficar enormes e gordos! uahuahauha au au au